Menu

Moda

Atualizado em 24 de dezembro de 2012, às 9:22 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Usar short com salto: dicas

Usar short com salto deixa o look sensual elegante. Veja dicas para não errar.

Os shorts se tornaram uma febre, entre as mulheres, principalmente agora, quando os dias de calor pedem roupas mais leves e descontraídas. Em qualquer estação, dá para montar looks muito legais e femininos com eles. Os shorts caem bem com saltos, sapatos baixos, botas, camisas, t-shirts, blusas e até casaquinhos. Exemplo disso são as combinações entre a peça e blazers, que fez tanto sucesso e promete continuar, quando a temperatura voltar a cair. Para dar mais elegância e sensualidade ao look, usar short com salto virou mania.

557680 Usar short com salto dicas.1 Usar short com salto: dicasLook com short larguinho, blazer e salto anabela (Foto: Divulgação)

Leia mais em: Como Usar: Blazer e Short

Há um tempo, os shorts não faziam parte da moda urbana. Eles eram, normalmente, usados em praias, piscinas e outros lugares em que roupas curtas e leves eram adequadas. Há algumas temporadas, no entanto, a peça começou a migrar até outros locais. Hoje, vemos mulheres adotando o uso de shorts em todas as ocasiões formais possíveis. Os modelos também passaram por mudanças, ganhando detalhes e adornos variados, que aumentam as suas possibilidades de uso. O look de salto e short, por exemplo, pode ficar ainda mais bonito quando o modelo é mais elaborado. Mas também é possível apostar na combinação, por meio de shorts jeans. As opções são numerosas. Veja como usar salto com esta peça tão fresquinha.

Tipos de salto

 Usar short com salto: dicasSaltos com shorts de couro (Foto: Divulgação)

Os shorts jeans estão sendo usados com, praticamente, todos os tipos de salto. Quando se fala em conforto, pode-se pensar nos modelos de calçados com saltos menores ou mais grossos. Há quem não goste, muito, destas opções com shorts. No entanto, tais modelos são os mais indicados para equilibrar o look. Saltos do tipo anabela, quadradinhos e outros que ofereçam conforto são ótimas apostas. Por outro lado, o que se vê é a preferência por saltos mais finos e mais altos, principalmente quando os shorts se destinam a eventos noturnos, como uma balada, por exemplo. A escolha, é claro, é livre. Mesmo assim, confira dicas para usar short com salto, sem errar.

Dicas para usar short com salto

557680 Usar short com salto dicas.3 Usar short com salto: dicasFamosas com shorts e salto (Foto: Divulgação)

Quando optar pelo uso de salto fino com short, a dica é escolher um modelo que fique mais comprido e larguinho, nas pernas. Esta é uma forma de manter a elegância e a discrição, já que os shorts, por si sós, chamam muito a atenção. Se a aposta for em um scarpin, a dica é que este tenha salto médio, principalmente se o short for muito curto. Esta combinação também é útil às mulheres baixinhas. Basta optar por scarpin nude, como forma de alongar as pernas.

Alguns modelos de shorts são mais elaborados, podendo ser combinados com saltos mais elegantes. Mesmo assim, a dica final é nunca apostar neste look para eventos formais, como casamentos e outros semelhantes. Usar shorts com salto, mesmo estando com um visual impecável e sofisticado, é indicado para eventos informais.

Veja sugestões de looks com short: Short Estampado e Camisa – Dicas e Looks

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.