Menu

Moda

Atualizado em 25 de dezembro de 2012, às 6:21 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Roupas que emagrecem: dicas

Conheça algumas peças de roupa que ajudam a emagrecer e ficar com o look mais bonito.

A moda pode ser uma aliada do emagrecimento, basta escolher as peças certas para compor o look. As roupas que ajudam a perder peso criam a impressão de que o volume do corpo é menor e não colocam as ‘gordurinhas a mais’ em evidência.

556472 Roupas que emagrecem dicas 1 Roupas que emagrecem: dicasSe a mulher escolher a roupa certa, ela consegue parecer mais magra. (Foto:Divulgação)

Truques de moda também emagrecem

As gordinhas podem usar roupas que emagrecem e mesmo assim ficar por dentro da moda. E o mais interessante disso tudo é que o guarda-roupa não precisa se limitar apenas ao pretinho básico. Existem outras opções de peças que afinam a silhueta e enxugam as medidas de forma bem sutil.

Além de usar roupas que reduzem a proporção das curvas, as gordinhas também devem dar preferência às peças que valorizam as partes mais bonitas do corpo e que merecem destaque no look.

Da mesma forma que existem peças capazes de emagrecer, também há aquelas que aumentam o volume do corpo e por isso devem ser evitadas pelas mulheres acima do peso. Entre as roupas que não combinam com o tipo físico da gordinha, vale ressaltar aquelas que são muito justas, que possuem estampas amplas ou que são largas demais.

Saiba mais: Modelos de vestidos que emagrecem

Roupas femininas que emagrecem

556472 Roupas que emagrecem dicas 2 Roupas que emagrecem: dicasUsar decote em V é uma dica para parecer mais magra. (Foto:Divulgação)

Decotes em V
O decote em V é um tipo de recorte na roupa que normalmente diminui o tamanho dos seios. Ele pode ser usado para confeccionar blusinhas e vestidos. O formato V atrai olhares para a região do colo, sem parecer vulgar. Também é responsável por alongar a silhueta.

Listras verticais
Se a mulher deseja montar um look estampado e emagrecer com ele, é necessário apostar nas listras verticais. O padrão risca-de-giz, caracterizado pelos traços finos, se destaca como o mais recomendado. Caso a escolha seja as listras horizontais, elas devem ser usadas em uma parte mais fina do corpo.

Marcação império
As roupas com marcação império possuem uma característica em comum: são ajustadas na região logo abaixo dos seios. Como marcam a parte mais magra do corpo, criam a impressão de que a mulher é mais magra.

Roupas com mangas
Blusas e vestidos com mangas ajudam a esconder a parte volumosa dos braços.

556472 Roupas que emagrecem dicas Roupas que emagrecem: dicasCores fechadas ajudam a reduzir o volume do corpo. (Foto:Divulgação)

Cores fechadas
As cores neutras e fechadas, como o preto, marrom e azul-marinho, ajudam a causar a sensação de que o corpo tem um volume menor.

Peças transpassadas
Os vestidos e as blusas transpassados são boas opções para fazer a silhueta parecer mais magra e bonita. Este efeito só é possível graças à marcação na cintura.

Cós alto
As saias e calças com cós alto podem ser usadas com o objetivo de disfarçar a barriguinha indesejada.

Veja também: Lingerie que emagrece

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.