Menu

Culinária

Atualizado em 19 de dezembro de 2012, às 11:10 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Biscoito de amêndoa

Saiba como preparar uma receita de biscoito de amêndoa com água de flor de laranjeira.

A receita de biscoito de amêndoa é delicada e preparada com raspas de limão e amêndoas inteiras ou laminadas. Uma calda de água de flor de laranjeira com açúcar de confeiteiro complementa o doce. Aprenda a fazer:

556042 Biscoito amêndoa 2 Biscoito de amêndoaDifícil comer apenas um biscoito (Foto: divulgação)

Biscoito de amêndoa

Ingredientes

460 gramas de amêndoas laminadas ou inteiras

1 colher (sopa) de raspas de limão

1 ½ copo de açúcar

2 ovos

½ copo de água

1 colher (sopa )de água de flor de laranjeira

Açúcar de confeiteiro

556042 Biscoito amêndoa 1 Biscoito de amêndoaInove com biscoitos em formato diferente (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Use papel manteiga para forrar dois tabuleiros, reserve. Já ligue o forno para pré-aquecer na temperatura de 180° C. Ponhas as amêndoas para assar durante oito minutos no forno. Depois disso, aguarde esfriar durante 10 minutos e passe-as por um triturador. Transfira as amêndoas para uma tigela e acrescente as raspas de limão e 1 copo de açúcar. Usando uma colher ou uma espátula mexa os ingredientes, faça um “buraco” no meio e coloque os ovos. Mexa com a espátula ou as mãos, até que a massa do biscoito de amêndoa fique uniforme.

556042 Biscoito amêndoa 3 Biscoito de amêndoaBiscoitos de amêndoa (Foto: divulgação)

Separe a massa em duas partes e, com cada uma por vez, molde um rolo fino e divida em rodelas. Retoque as rodelas se precisar e caso queira coloque os rolinhos na geladeira durante 30 minutos para que fique mais fácil cortar. Coloque os biscoitos nos tabuleiros e leve para assar durante 15 minutos. Depois de assados os biscoitos de amêndoa, aguarde esfriar.

Veja também: Biscoito de chocolate e amêndoas

 Bolo de chocolate com amêndoas

Para fazer a cobertura do biscoito de amêndoa, leve ao fogo médio uma panela pequena com a água e ½ copo de açúcar. Aguarde ferver durante cerca de cinco minutos até que o açúcar esteja derretido. Quando esfriar, misture a água de flor de laranjeira. Passe a calda para uma vasilha funda e coloque açúcar de confeiteiro em outra. Mergulhe os biscoitos na calda e em seguida no açúcar de confeiteiro. Deixe secar e sirva.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.