Menu

Moda

Atualizado em 7 de janeiro de 2013, às 10:32 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Biquínis que levantam o bumbum: modelos

Os biquínis que levantam o bumbum estão fazendo o maior sucesso. Saiba como são os modelos.

Praias e piscinas são os programas mais badalados, nesta época do ano. Durante o inverno, quase todas as pessoas procuram praticar exercícios, nas academias ou não, preparando-se para a chegada do verão, afinal, ninguém quer fazer feio, quando tirar as roupas, para banhos de sol. No caso das mulheres, uma das preocupações maiores é com os glúteos. Por isso, elas incluem treinamentos pesados em sua rotina de exercícios, buscando eliminar as gordurinhas e definir essa região. Nenhuma delas quer usar biquíni com bumbum feio. Contudo, há certas características do corpo que os treinamentos não conseguem mudar, drasticamente.

561982 Biquínis que levantam o bumbum modelos.1 Biquínis que levantam o bumbum: modelosOs biquínis possuem costuras verticais e formato que lembra um coração (Foto: Divulgação)

Mulheres que têm bumbuns pequenos até conseguem aumentá-lo, um pouco, com uma rotina de treinamento intenso. Porém, esse aumento se dá em baixa porcentagem. É nesta hora em que entram em cena os biquínis que levantam o bumbum. Fique tranquila, pois não iremos mostrar modelos enormes, recheados de enchimentos! O truque destas peças está na forma como a costura é empregada, no tecido. Estes biquínis são ótimas opções para quem não foi agraciada com glúteos vantajosos.

O que é um biquíni que levanta bumbum?

O biquíni que empina o bumbum, além de causar a impressão de que ele está maior, é também chamado de “biquíni coração”. Isso acontece porque o truque destas peças está na linha de costura, que é empregada na região do bumbum. Essa costura se inicia logo acima do cóccix (aquele ossinho, onde termina a coluna) e vai até a extremidade superior do biquíni, em posição vertical. Nesta extremidade, o elástico costurado repuxa, um pouco, as bordas da peça, fazendo com que fique num formato que lembra um coração.  Isso causa a ilusão de que o bumbum é maior. Quando o modelo é mais larguinho, nas laterais, essa impressão é ainda mais forte.

561982 Biquínis que levantam o bumbum modelos.2 Biquínis que levantam o bumbum: modelosAlém de levantar, o biquíni também aumenta o bumbum (Foto: Divulgação)

Modelos

O modelo mais conhecido é o “ripple”, que foi criado pela estilista brasileira Paula Hermanny. Ela criou sua própria grife de peças de banho, a VIX que, curiosamente, começou a ser vendida nos Estados Unidos, fazendo o maior sucesso, na Califórnia. Após um período, passou a aparecer no Brasil, conquistando as brasileiras, que costumam ter mais curvas. Portanto, o milagre dos biquínis favorece quem tem pouco bumbum, mas também agrada a quem já o tem em tamanho maior.

561982 Biquínis que levantam o bumbum modelos.3 Biquínis que levantam o bumbum: modelosO efeito do truque, com diferentes estampas (Foto: Divulgação)

Os modelos de biquínis que aumentam bumbum costumam ser um pouquinho maiores, na região, tendo as laterais mais finas, que podem ser amarradas. Há, também, os modelos do tipo asa delta. Os Ripple, da VIX, costumam seguir um padrão de acabamento, mas existem outros modelos, de outras marcas, disponíveis em lojas físicas ou virtuais. Vale a pena procurar por um deles e investir neste truque!

Veja o que vai rolar, nas praias e piscinas: Biquínis para o Verão 2013, tendências

Saiba como escolher o modelo certo: Dicas para escolher o biquíni ideal para cada corpo