Menu

Vagas Estágio e Trainee

Atualizado em 9 de fevereiro de 2013, às 9:24 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Atitudes que as empresas esperam dos trainees

As empresas buscam trainees autônomos, com vontade de aprender que saibam trabalhar em grupo e tenham perfil de liderança.

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e as companhias buscam pessoas com diferenciais para ocupar as vagas em aberto e mesmo depois da contratação o profissional necessita mostrar emprenho, dedicação e muita atitude. Quem está acabando de concluir a graduação, por exemplo, deve ficar atento ao concorrer a uma oportunidade de trainee, já que as organizações querem investir na formação de jovens profissionais que acabaram de deixar o ambiente acadêmico, e mesmo sem experiência de mercado, tem potencial para se tornar a médio prazo um gestor na companhia. Mas para isso, a pessoa tem que fazer a sua parte e aproveitar as chances diárias. Confira abaixo algumas atitudes que as empresas esperam dos trainees.

Leia mais sobre: Vagas de estágio Trainee, dicas

578691 Atitudes que as empresas esperam dos trainees 01 Atitudes que as empresas esperam dos traineesCada vez mais as companhias buscam jovens profissionais autônomos, com muita proatividade (Foto: Divulgação)

Seja mais que um trainee

Todo profissional que se limita a fazer só as atribuições do seu cargo acaba não se destacando, e não é diferente com um trainee. As empresas esperam que os jovens contratados para esse cargo de desenvolvimento contínuo busquem por conta própria novas atividades dentro da companhia. Por isso, demonstre interesse em aprender e sempre converse com o seu gestor com relação às novas funções e responsabilidades que você esteja pronto para assumir. Mas atenção para são ficar sobrecarregado demais.

Não perca os prazos

Trainee de destaque é eficiente e não perde os prazos. As organizações também valorizam pessoas com capacidade de priorização e que saibam cumprir seus prazos. Para conseguir dar conta do recado é preciso ter organização e seguir a risca a agenda de compromissos. Também é importante saber negociar prazos para que não fique com imagem de pessoas que não consegue entregar as obrigações em dia.

Confira também: Dicas para ser um Trainee

578691 Atitudes que as empresas esperam dos trainees 02 Atitudes que as empresas esperam dos traineesOs trainnes precisam de um diferencial (Foto: Divulgação)

Ter personalidade e saber se expor no momento certo ajuda o trainee

Os jovens profissionais que sabem o momento certo de expor suas ideias e opiniões conseguem ganhar pontos com a chefia. As companhias buscam trainees com personalidade, que tenham pulso na hora devida e que não sejam frágeis as pressões do dia a dia. Não podemos esquecer que as contratações de recém-formados para o cargo se dá para que no futuro eles sejam os gestores da companhia e é impossível ter pessoas em cargos de chefia que não sejam firmes e que não saibam trabalhar sob pressão, quando necessário.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.